Topo

Messi se apresenta à seleção argentina e inicia preparação para a Copa

22/05/2018 20h14

Buenos Aires, 22 mai (EFE).- O atacante Lionel Messi apresentou-se à seleção argentina nesta terça-feira e já realizou o primeiro treinamento como parte da preparação para a Copa do Mundo, que se inicia no dia 14 de junho.

O jogador chegou ao centro de treinamento de Ezeiza, cidade da grande Buenos Aires, na parte da manhã, e calçou as chuteiras à tarde, para participar das atividades comandadas pelo técnico Jorge Sampaoli.

Também estão concentrados nas instalações da Associação do Futebol Argentina (AFA) Lucas Biglia, Nicolás Otamendi, Cristian Ansaldi, Paulo Dybala, Giovani Lo Celso, Wilfredo Caballero, Marcos Rojo, Cristian Pavón, Eduardo Salvio, Sergio Agüero, Manuel Lanzini, Javier Mascherano, Nicolás Tagliafico, Gabriel Mercado e Sergio Romero.

Este último, inclusive, foi o protagonista do dia ao sofrer uma lesão no joelho direito durante o treino e ter sido cortado do torneio.

Nos próximos dias, será a vez de Franco Armani, Federico Fazio, Gonzalo Higuaín, Maximiliano Meza, Éver Banega, Angel Di María e Marcos Acuña se apresentarem, assim como o goleiro que substituirá Romero na lista final de Sampaoli, ainda não definido.

Nesta sexta-feira, os jogadores se submeterão a exames médicos e, dois dias depois, farão um treino aberto ao público no estádio José Amalfitani, que pertence ao Vélez Sarsfield. Na terça-feira, a equipe fará seu último amistoso na América do Sul antes de viajar para a Europa, contra o Haiti, em La Bombonera.

No dia seguinte, a 'Albiceleste' embarcará rumo à Espanha, onde continuará sua preparação para o Mundial no centro de treinamentos do Barcelona, antes de enfrentar Israel, em 9 de junho, e seguir para a Rússia.

A Argentina está no Grupo D da Copa do Mundo e estreará no torneio contra a Islândia, em 16 de junho. Messi e cia. também duelarão com Croácia e Nigéria, nos dias 21 e 26.