Topo

Lucien Favre é anunciado como novo técnico do Borussia Dortmund

22/05/2018 11h21

Berlim, 22 mai (EFE).- O suiço Lucien Favre foi anunciado nesta terça-feira pelo Borussia Dortmund como novo técnico da equipe, em substituição ao austríaco Peter Stöger, que estava exercendo a função desde o dia 10 de dezembro do ano passado.

O novo comandante, que estava trabalhando no Nice, da França, assinou contrato com os aurinegros até 30 de junho de 2020.

Este não será o primeiro trabalho de Favre no futebol da Alemanha, já que o treinador esteve a frente do Hertha Berlim, entre 2007 e 2009, e do Borussia Mönchengladbach, entre 2011 e 2015.

Na passagem mais recente, o suíço alcançou o maior êxito no país, ao classificar o xará da nova equipe à Liga dos Campeões, com o terceiro lugar no campeonato nacional, na temporada 2014-2015.

O Dortmund vem de período conturbado, depois de começar bem o Alemão, cair de produção e conseguir, pelo saldo de gols, o quarto posto e a vaga na próxima edição da 'Champions'.

O clube começou treinado pelo holandês Peter Bosz, que durou apenas quatro meses na função, sendo substituído por Stöger, que, por sua vez, só tinha contrato até o fim dessa temporada.