Topo

Flamengo pega River Plate em "final" por liderança do grupo 4 da Libertadores

22/05/2018 12h48

Buenos Aires, 22 mai (EFE).- O Flamengo, já classificado às oitavas de final da Taça Libertadores, visitará nesta quarta-feira o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em busca de uma vitória que valerá a liderança do grupo 4.

O time carioca garantiu vaga na próxima fase há uma semana, ao vencer o Emelec, no Maracanã, por 2 a 0. Com isso, os comandados por Mauricio Barbieri chegaram aos nove pontos, ficando dois atrás da equipe argentina, que ficará no primeiro posto se empatar a partida em casa.

O Rubro-Negro tentará alcançar a ponta, que dará vantagem de jogar em casa, ao menos nas oitavas, além de fugir de adversários como Palmeiras, que já garantiu a liderança de sua chave, Racing ou Cruzeiro, que disputam a ponta do grupo 5, e de outros potenciais, como Grêmio, Corinthians, Atlético Nacional, entre outros.

"Sentimos que era nossa obrigação classificar. Pelos nossos torcedores, pelo grupo e também pelo peso dessa camisa do Flamengo. Conseguimos a classificação e o objetivo agora é buscar o primeiro lugar do grupo", disse o zagueiro Rhodolfo, deixando claro que os jogadores encaram a partida como decisão.

Para o duelo com o River, o time da Gávea chega com os desfalques dos zagueiros Juan e Réver, ambos lesionados. Além disso, o meia Diego está fora, por suspensão, e um de seus possiveis substitutos, o atacante Geuvânio, acabou vetado por contusão no tornozelo esquerdo.

Dessa forma, Rhodolfo e o jovem Léo Duarte atuarão juntos mais uma vez, como já aconteceu em parte do segundo tempo do empate com o Vasco em 1 a 1, sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No setor ofensivo, o colombiano Marlos Moreno pode ganhar uma oportunidade.

No River, o grande destaque será a presença do goleiro Franco Armani, que foi um dos 23 convocados para defender a seleção argentina na Copa do Mundo. O jogador foi liberado pelo técnico Jorge Sampaoli para se integrar ao elenco da 'Albiceleste' após a partida.

Por outro lado, o meia Juan Fernando Quintero foi liberado para se apresentar à seleção colombiana. O jogador, com isso, será desfalque no time comandado por Marcelo Gallardo. Outro meia, Gonzalo Martínez, ficará fora por lesão.



Prováveis escalações:.

River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Martínez Quarta e Saracchi; Ponzio, Pérez; Palacios e Fernández; Scocco e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Marlos Moreno e Vinícius Júnior; Henrique Dourado. Técnico: Mauricio Barbieri.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliados pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán.

Estádio: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).