Topo

Desfalcado, Grêmio recebe Defensor tentando manter liderança do grupo A

22/05/2018 19h31

Redação Central, 22 mai (EFE).- O Grêmio entrará em campo nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para defender a liderança do grupo A da Taça Libertadores em duelo com o Defensor, do Uruguai, em partida na qual o grande desafio será a formação do time titular devido a desfalques.

Já com a vaga nas oitavas de final garantida, o Tricolor Gaúcho ainda busca a primeira colocação da chave para conseguir um caminho teoricamente mais fácil na próxima fase. O próximo adversário será definido por sorteio, com os líderes dos grupos enfrentando apenas os segundos colocados.

A vitória amanhã na Arena do Grêmio também garante a segunda melhor campanha da primeira fase aos gremistas, fator que será decisivo para a definição da ordem dos confrontos ao longo da competição. Tirando um eventual confronto com o Palmeiras, o Grêmio poderia decidir todos os duelos em casa até a final.

"A gente precisaria estar entre os primeiros colocados no geral. A Libertadores é extremamente difícil, e ter que decidir fora é complicado. Por isso, a gente respeita muito o Defensor, que também tem seus objetivos, mas nós precisamos vencer", afirmou o zagueiro Bressan em entrevista coletiva.

O principal problema para o técnico Renato Gaúcho são as lesões musculares que atingem cinco jogadores do elenco: os meias Arthur e Michel e os atacantes Everton, Alisson e Jael. Além disso, ele não contará com André e Hernane Brocador, que não estão inscritos para a primeira fase do torneio, e o zagueiro Geromel, que já está na Granja Comary participando da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Com 11 pontos, o Grêmio está um à frente do Cerro Porteño no grupo, faltando apenas esta rodada. O clube paraguaio recebe o Monagas (VEN) e torce contra os brasileiros para ter chances de assumir a ponta.

Para o Defensor, o único atrativo é conseguir se manter na terceira colocação, que lhe daria vaga para esta edição da Copa Sul-Americana. Com um ponto a mais que o time da Venezuela, a equipe uruguaia precisa da vitória para não depender do resultado do outro jogo da chave.



Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Maicossuel, Luan; e Cícero. Técnico: Renato Gaúcho.

Defensor: Gastón Rodríguez; Mathías Suárez, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella (Santiago Carrera), Ayrton Cougo; Mathías Cardacio, Martín Rabuñal, Carlos Benavídez, Matías Cabrera; Facundo Castro e Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.

Árbitro: Nicolás Gallo (COL), auxiliado pelos compatriotas Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.