Topo

Wolfsburg vence Kiel e permanece na 1ª divisão do Campeonato Alemão

21/05/2018 20h07

Redação Central, 21 mai (EFE).- O Wolfsburg confirmou nesta segunda-feira a permanência na elite do Campeonato Alemão ao bater, fora de casa, o Holstein Kiel, da segunda divisão, por 1 a 0, após também ter vencido a partida de ida do playoff de acesso na semana passada, por 3 a 1.

Apenas dois anos depois de disputar as quartas de final da Liga dos Campeões, os 'Lobos' evitaram o fracasso do rebaixamento ao aproveitar a força do melhor elenco para superar o modesto rival, que nunca disputou a Bundesliga em 117 anos de existência.

O Wolfsburg, 16º colocado na edição desta temporada da primeira divisão, entrou em campo com a tranquilidade da vantagem construída em casa e não desperdiçou as poucas oportunidades que teve ao longo do jogo.

No primeiro tempo, Yunus Malli até balançou a rede, mas o VAR (sistema de árbitro de vídeo) denunciou impedimento do belga Divock Origi. Aos 30 minutos da segunda etapa, o zagueiro Robin Knoche fez o único gol, de cabeça.

A equipe da casa também chegou a marcar no final do confronto, só que em outra interferência da vídeo-arbitragem, desta vez mais polêmica: o árbitro anulou a jogada alegando toque intencional de mão do zagueiro saudita Rafael Czichos.