Topo

Seleção brasileira começa preparação para a Copa na Granja Comary

21/05/2018 16h50

Teresópolis (RJ), 21 mai (EFE).- Os jogadores convocados pelo técnico Tite começaram a chegar na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta segunda-feira, para começar a preparação para a Copa do Mundo.

Tite terá quase um mês para aperfeiçoar o trabalho com a equipe, já que a estreia no torneio será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

O primeiro a se apresentar no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Esta será a primeira Copa do zagueiro.

"Primeiro a chegar à Granja, mas dessa vez é uma sensação diferente. Estou muito feliz de estar aqui e certo de que vamos trabalhar bastante para fazer uma boa preparação", disse o jogador em entrevista ao site da CBF.

Logo depois, chegaram de helicóptero o lateral Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, que também disputará seu primeiro Mundial.

"É um sentimento de alegria, né? De que nosso trabalho foi bem feito também. Fomos selecionados para estar aqui representando nosso país. É uma honra estar aqui hoje na Granja para disputar uma Copa do Mundo. Só temos que continuar trabalhando e deixar a alegria rolar", contou o meia.

Na sequência, se apresentaram o lateral Fagner, do Corinthians, junto com o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.

Neymar, do Paris Saint-Germain, chegou de helicóptero à Granja Comary pouco antes do meio-dia, junto com Thiago Silva, companheiro de equipe, além do atacante Douglas Costa, da Juventus, e do meia Renato Augusto, do Beijing Guoan.

Neymar está em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé direito. Ainda não há uma data exata para ele participar de todas as atividades com os companheiros, mas a previsão é de que ele já treine com bola junto com os outros companheiros na quarta-feira.

Os últimos a chegarem à Granja no fim da manhã foram o lateral direito Danilo e o meia Fernandinho, do Manchester City; o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk; o meia Willian, do Chelsea, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, que se juntaram ao grupo.

O goleiro Cássio, do Corinthians, e o meia Paulinho, do Barcelona, ainda são esperados nesta segunda-feira.

Mais três convocados se apresentarão a Tite nesta terça-feira: o goleiro Alisson, do Roma, o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, e o zagueiro Miranda, da Inter de Milão.

O técnico da seleção brasileira terá 20 dos 23 convocados à disposição para os treinamentos dessa semana. Os outros três só se juntarão à equipe no dia 28, em Londres: o lateral Marcelo e o meia Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool. Os três estarão em campo neste sábado, dia 26, na final da Liga dos Campeões, em Kiev.

A seleção brasileira ficará durante esta semana em Teresópolis e viajará para Londres no domingo, onde disputará um amistoso contra a Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool. De lá, seguirá para Viena, para o segundo amistoso dessa fase de preparação pré-Copa, contra a Áustria, no dia 10.