Topo

Abt confirma domínio e vence em Berlim pela Fórmula E; Di Grassi é 2º

19/05/2018 17h30

Redação , 19 mai (EFE).- O alemão Daniel Abt venceu neste sábado o EPrix de Berlim da Fórmula E, em que a equipe Audi Abt Schaeffler alcançou dobradinha, já que o brasileiro Lucas di Grassi repetiu o mesmo resultado das últimas quatro provas, chegando em segundo.

O piloto da casa dominou completamente a etapa, em que largou na pole e também cravou a volta mais rápida. Esta foi a segunda vez que Abt subiu ao topo do pódio, repetindo resultado da prova disputada na Cidade do México, em março.

O alemão está na quarta colocação na tabela, com 85 pontos, já sem chances de título, faltando três corridas.

Di Grassi, que terminou em segundo em Punta del Este, Roma e Paris, antes de alcançar a posição em Berlim, foi a 76 pontos e segue como o melhor brasileiro da categoria, de que é o atual campeão.

O francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah, líder da temporada, terminou hoje na terceira colocação, ampliando ainda mais a vantagem para o britânico Sam Bird, da DS Virgin, que foi apenas o sétimo. O primeiro na tabela tem 162 pontos, 40 a mais que o vice-líder.

Nelsinho Piquet, da Jaguar, foi apenas o 12º na prova em Berlim, ficando fora da zona de pontuação pela quarta vez consecutiva. Ao menos, o brasileiro terminou a prova, o que não havia acontecido nas três etapas anteriores.