Topo

Firmino quer título da Champions para coroar boa temporada: "Seria especial"

18/05/2018 11h31

Londres, 18 mai (EFE).- O atacante Roberto Firmino, que faz grande temporada e disputará a final da Liga dos Campeões pelo Liverpool, não escondeu que seria "muito especial" conquistar o título em Kiev no dia 26 de maio, mas se mostrou cauteloso por ter pela frente um "rival muito competitivo", o Real Madrid.

"Ganhar a Champions seria algo único, é um título muito especial. Se tivermos a sorte de ganhar, será um momento muito emocionante tanto para mim como para a equipe. Todos conhecemos a história do Liverpool e tentamos sempre dar o máximo para continuar conquistando títulos", disse Firmino em entrevista ao site da Uefa.

Uma das peças do temido tridente dos 'Reds', também composto por Sadio Mané e Mohammed Salah, Firmino tem brilhado com luz própria na atual edição da Champions, da qual é vice-artilheiro com dez gols e o segundo jogador com o maior número de assistências, sete.

"Esta é a minha primeira temporada na Liga dos Campeões e sou um dos artilheiros junto a Cristiano Ronaldo (com 15 gols) e Mohamed Salah (com 10, empatado com Firmino). Estou na minha melhor temporada como jogador profissional", comentou.

O brasileiro, que nunca enfrentou o Real Madrid em competições oficiais, declarou que, embora o adversário na final seja o atual bicampeão do torneio continental, tudo pode ocorrer em uma decisão.

"É uma equipe que está sempre sendo campeã, seja na Champions ou no Campeonato Espanhol. Nunca enfrentei eles, mas vi as partidas e sei que são muito competitivos. No entanto, isto é uma final, tudo é decidido em uma partida. Eles jogarão contra o Liverpool, um clube de muito prestígio que vai brigar até o final", expressou.

"Conseguimos bons resultados em casa contra Manchester City e Roma, partidas nas quais jogamos muito bem, então espero que possamos continuar assim. Estou feliz de ter marcado dez gols, mas sempre queremos mais, nunca ficamos satisfeitos", concluiu.