Topo

Seleção marroquina é convocada sem surpresas para a Copa do Mundo

17/05/2018 14h05

Rabat, 17 mai (EFE).- A seleção marroquina foi convocada nesta quinta-feira pelo técnico francês Hervé Renard, sem surpresas, com a confirmação da presença do zagueiro Mehdi Benatia, da Juventus, jogador de maior destaque do elenco.

Os Leões do Atlas voltarão ao torneio neste ano após 20 anos da última participação e estarão no grupo B, enfrentando, nesta ordem Irã, Portugal e Espanha.

Além de Benatia, outros nomes conhecidos são os do jovem lateral-direito Achraf Hakimi, do Real Madrid, do veterano meia Mbark Boussoufa, do Al-Jazira, do meia Nordin Amrabat, do Leganés, e do meia-atacante Hakim Ziyech, do Ajax.

A principal novidade foi o retorno do meia Mehdi Carcela-González, do Standard Liège, que vinha ficando fora das últimas convocações feitas por Renard.

O técnico anunciou ainda a convocação de três "reservas", que são o lateral-direito Oualid El Hajjam, do Amiens, o meia Noussair Mazraoui, do Ajax, e o atacante Youssef En-Nesyri, do Málaga.

O grupo relacionado se apresentará no dia 24 de maio, em Rabat, para a primeira fase de preparação. Depois, viajarão para a Suíça, onde enfrentarão a Ucrânia, em 31 de maio, e Eslováquia, em 4 de junho, em amistosos. No dia 9 de junho, os marroquinos duelarão com a Estônia, em Tallinn.



Confira os 23 jogadores convocados pela seleção marroquina para a disputa da Copa do Mundo:.



Goleiros: Munir Mohamedi (Numância-ESP), Yassine Bounou (Girona-ESP) e Ahmed Reda Tagnaouti (IR Tanger-MAR).

Defensores: Medhi Benatia (Juventus-ITA), Nabil Dirar (Fenerbahçe), Manuel da Costa (Istanbul Basaksehir-TUR), Romain Saiss (Wolverhampton-ING), Hamza Mendyl (Lille-FRA), Badr Banoun (Raja Casablanca-MAR) e Achraf Hakimi (Real Madrid-ESP).

Meias: Mbark Boussoufa (Al-Jazira-EAU), Karim El Ahmadi e Sofyan Amrabat (Feyenoord-HOL), Younes Belhanda (Galatasaray-TUR), Nordin Amrabat (Leganés-ESP), Fayçal Fajr (Getafe-ESP), Hakim Ziyech (Ajax-HOL), Youssef Ait Bennasser (Caen-FRA), Mehdi Carcela-González (Standard Liège-BEL) e Amine Harit (Schalke 04-ALE).

Atacantes: Khalid Boutaib (Malatyaspor-TUR), Aziz Bouhaddouz (St. Pauli-ALE) e Ayoub El Kaabi (RS Berkane-MAR).