Topo

Goleiro crê que briga por titularidade pode ajudar México na Copa

17/05/2018 21h47

Cidade do México, 17 mai (EFE).- Convocado para uma Copa do Mundo pela terceira vez na carreira, o goleiro José Corona, de 37 anos, enalteceu a briga pela titularidade na meta da seleção mexicana e afirmou que, com sua experiência, pode contribuir com a equipe dirigida pelo técnico Juan Carlos Osorio.

"Brigo por ser titular nos treinamentos. Tenho experiência para ajudar. Nos momentos que nos couber, como nos amistosos, temos que demonstrar que queremos o posto. Isso ajuda a não relaxarmos, e os beneficiados seremos nós e a seleção", declarou o goleiro do Cruz Azul, que disputa a titularidade com Guillermo Ochoa e Alfredo Talavera.

A seleção mexicana começou a se preparar para o Mundial da Rússia há dois dias sob o comando de Osorio, a quem Corona se disse muito agradecido.

"Sempre fui grato de fazer parte da seleção. O 'profe' Osorio vem me dando oportunidades, e isso me dá confiança. Estou tranquilo e sempre vou dar tudo de mim", prometeu.

O goleiro do Cruz Azul era o favorito para ser titular na Copa passada, mas uma lesão sofrida semanas antes da estreia no Brasil abriu espaço para que Ochoa fosse o homem de confiança do então treinador da 'Tri', Miguel Herrera.

No momento, Corona está em vantagem, já que seus concorrentes ainda não se apresentaram. Ochoa ainda disputará a última rodada do Campeonato Belga pelo Standard de Liège, e Talavera disputa a final do Clausura mexicano pelo Toluca.

O México está no grupo F da Copa, junto com Alemanha, Suécia e Coreia do Sul, e pode ser o adversário do Brasil nas oitavas de final. Antes de estrear na Rússia, o representante da Concacaf disputará amistosos contra o País de Gales, no próximo dia 28, a Escócia, em 2 de junho e Dinamarca, uma semana depois.