Topo

Embaixada russa na Argentina adverte AFA após manual polêmico

17/05/2018 18h50

Buenos Aires, 17 mai (EFE).- O embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli, pediu à federação de futebol do país sul-americano (AFA) que ações como as relacionadas ao manual sobre cultura distribuído pela entidade na última terça-feira e que tinha conselhos de como seduzir mulheres russas durante a Copa do Mundo não volte a acontecer.

A Associação do Futebol Argentino afirmou que o material foi para a impressão equivocadamente, mas a embaixada russa informou hoje à Agência Efe que enviou uma carta ao presidente da entidade, Claudio Tapia, pedindo que daqui para frente não voltem a ser cometidos "'erros' similares".

O embaixador, que utilizou aspas ao se referir à palavra "erro", considerou as recomendações "duvidosas" e mencionou o fato de que a AFA tenha distribuído o material no Dia do Idioma e da Cultura Russa.

Ontem, a maior organização do futebol do país vizinho se desculpou pelo ocorrido em comunicado publicado depois de uma investigação interna. O manual, distribuído na terça, incluía dicas de como seduzir uma mulher russa e era dirigido a jogadores, técnicos e jornalistas.

"O que fazer para ter uma oportunidade com alguma garota russa? As russas, como qualquer outra garota, prestam muita atenção se você é limpo, cheiroso e bem vestido. A primeira impressão é muito importante para elas. Preste atenção na sua imagem", diz a publicação alvo de críticas.

"As mulheres russas gostam que os homens tenham a iniciativa. Se você não tem confiança em si mesmo, então precisa praticar falando com mais mulheres. Não se preocupe, existem muitas mulheres bonitas na Rússia e não todas são boas para você. Seja seletivo", acrescenta o manual.

O texto foi fotografado por jornalistas do país vizinho durante o curso e compartilhado através das redes sociais. A publicação então foi retirada dos presentes no evento e devolvida mais tarde, sem as páginas com as dicas polêmicas.