Topo

Southgate promove renovação e deixa Joe Hart fora de convocação para a Copa

16/05/2018 12h17

Londres, 16 mai (EFE).- O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, divulgou nesta quarta-feira a lista definitiva dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, que tem como principais novidades as presenças do jovem lateral-direito Trent Alexander-Arnold e do meia Ruben Loftus-Cheek e as ausências de Joe Hart e Jack Wilshere.

Southgate tinha até o dia 4 de junho como prazo para anunciar uma lista de 35 pré-convocados, mas decidiu anunciar a lista final de uma vez. E, ao contrário da seleção brasileira, que não divulgou os nomes dos reservas, a equipe inglesa revelou cinco jogadores que poderão ser chamados caso seja necessário.

Entre as novidades mais chamativas da lista final se destaca a presença de Alexander-Arnold, jovem promessa de 19 anos do Liverpool; do meia Ruben Loftus-Cheek, que brilhou com o Crystal Palace nesta temporada, e do goleiro Nick Pope, do Burnley, que ganhou a vaga de Joe Hart.

"Acho que temos uma equipe com a qual podemos nos emocionar. É um grupo jovem, mas com jogadores veteranos, então acredito que o equilíbrio esteja bom, tanto em termos de experiência como de posições", disse Southgate.

O técnico surpreendeu também ao deixar fora dois "nomes certos" das últimas convocações como o goleiro Hart, que tem 75 partidas pela seleção inglesa, e o meia-atacante Jack Wilshere, já recuperado das lesões que o prejudicaram nos últimos anos.

Três jogadores que tinham feito parte das últimas convocações, o meia Alex Oxlade-Chamberlain e os zagueiros Alfie Mawson e Joe Gomez, foram descartados por lesões. O meia Adam Lallana, que ainda se recupera de lesão, está entre os cinco reservas.

Só cinco jogadores dos 23 que estiveram há quatro anos no Brasil viajarão para a Rússia, o que destaca o processo de renovação feito técnico: Gary Cahill, Phil Jones, Jordan Henderson, Danny Welbeck e Raheem Sterling participaram da Copa do Mundo de 2014.

Os jogadores ingleses se concentrarão a partir da próxima segunda-feira e viajarão para a Rússia no dia 12 de junho. Os jogadores do Liverpool, que disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26 de maio, e os de Chelsea e Manchester United, que jogarão a final da Copa da Inglaterra neste sábado, serão integrados à seleção em dias diferentes.

Antes da viagem, a equipe treinada por Southgate disputará dois amistosos: contra a Nigéria no dia 2 de junho, em Wembley, e a Nigéria em 7 de junho, no estádio de Elland Road, em Leeds. A Inglaterra está enquadrada no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Bélgica, Panamá e Tunísia.



Confira a convocação da Inglaterra para a Copa do Mundo:.



Goleiros: Jack Butland (Stoke-ING), Jordan Pickford (Everton-ING), Nick Pope (Burnley-ING).

Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool-ING), Gary Cahill (Chelsea-ING), Kyle Walker (Manchester City-ING), John Stones (Manchester City-ING), Harry Maguire (Leicester-ING), Kieran Trippier (Tottenham-ING), Danny Rose (Tottenham-ING), Phil Jones (Manchester United-ING), Ashley Young (Manchester United-ING).

Meias: Eric Dier (Tottenham-ING), Dele Alli (Tottenham-ING), Jesse Lingard (Manchester United-ING), Jordan Henderson (Liverpool-ING), Fabian Delph (Manchester City-ING), Ruben Loftus-Cheek (Chelsea-ING).

Atacantes: Jamie Vardy (Leicester-ING), Marcus Rashford (Manchester United-ING), Raheem Sterling (Manchester City-ING), Danny Welbeck (Arsenal-ING) Harry Kane (Tottenham-ING).

Reservas: Tom Heaton (Burnley-ING), James Tarkowski (Burnley-ING), Lewis Cook (Bournemouth-ING), Jake Livermore (West Brom-ING) e Adam Lallana (Liverpool-ING).