Topo

Sem Guerrero e com Trauco e Cuevas, Peru anuncia pré-convocação para a Copa

16/05/2018 15h37

Lima, 16 mai (EFE).- O técnico Ricardo Gareca anunciou nesta quarta-feira uma lista com 24 jogadores pré-convocados para defender a seleção peruana na Copa do Mundo, que não conta com o atacante Paolo Guerrero, suspenso por doping, e inclui o lateral Miguel Trauco, também do Flamengo, o meia Christian Cueva, do São Paulo, e o lateral Yoshimar Yotún, ex-Vasco.

Guerrero seria o principal astro do time peruano na Rússia, só que teve sua suspensão aumentada para 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por ter sido flagrado em um exame antidoping após a partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.

A mãe do jogador do Flamengo chegou a levantar a hipótese de que a punição seria um complô para favorecer o veterano Claudio Pizarro, atacante de 39 anos do Colônia (ALE) que, no entanto, também não foi convocado.

Os outros dois peruanos que atuam no Campeonato Brasileiro foram chamados, como era esperado. Trauco, que participou da derrota do Flamengo para a Chapecoense no fim de semana, vem sendo regularmente titular do Peru desde 2016. Cuevas, do São Paulo, se encontra na mesma situação, sendo convocado regularmente desde 2015.

Segundo veículos de imprensa peruanos, a federação local (FPF) irá levar os 24 jogadores convocados para a Rússia e, somente lá, fará o único corte.

O Peru fará um amistoso no próximo dia 28, contra a Escócia, no Estádio Nacional de Lima. A seleção sul-americana enfrentará também a Arábia Saudita, em 3 de junho, e a Suécia, seis dias depois. Os comandados por Gareca estão no grupo C da Copa do Mundo, pelo qual vão encarar Dinamarca (16 de junho), França (21) e Austrália (26).



Confira a pré-lista com 24 jogadores:.

Goleiros: Pedro Gallese (Vera Cruz-MEX), Carlos Cáceda (Vera Cruz-MEX) e José Carvallo (UTC).

Defensores: Aldo Corzo (Universitário), Luis Advíncula (Lobos Buap-MEX), Miguel Araujo (Alianza Lima), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla-COL), Christian Ramos (Vera Cruz-MEX), Anderson Santamaría (Puebla-MEX), Luis Abram (Vélez Sarsfield-ARG) e Miguel Trauco (Flamengo-BRA).

Meias: Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Pedro Aquino (Lobos Buap-MEX), Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA), Sergio Peña (Granada-ESP), Edison Flores (Aalborg-DIN), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães-POR), Wilder Cartagena (Vera Cruz-MEX), Nilson Loyola (Melgar), Christian Cueva (São Paulo-BRA) e André Carrillo (Watford-ING).

Atacantes: Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou-RUS), Andy Polo (Portland Timbers-USA) e Raúl Ruidíaz (Monarcas Morelia-MEX).