Em crise, Sporting é alvo de operação por suspeita de corrupção

A Polícia Judicial (PJ) de Portugal realiza nesta quarta-feira uma operação de busca e apreensão nos escritórios do Estádio José Alvalade, do Sporting, por suspeitas de corrupção no clube que vive um momento complicado dentro e fora de campo. Na última terça-feira, jogadores do clube foram agredidos por vários torcedores.
Os agentes da PJ chegaram no início da manhã e, segundo a imprensa lusa, investigam uma suposta compra de árbitros para fraudar partidas da liga de handebol, competição que o Sporting conquistou na temporada passada após um jejum de 16 anos. De acordo com o jornal Correia da Manhã, existe a suspeita de tentativa de corrupção também no futebol, sendo que quatro pessoas foram detidas, entre elas o atual diretor de futebol - e antigo gerente do handebol - André Geraldes.
O registro coincide com a suspensão do treino da equipe profissional de futebol, que decidiu não realizar a atividade após a agressão sofrida ontem pelo seu treinador, Jorge Jesus, e vários jogadores.
Cerca de 50 torcedores da equipe invadiram, com os rostos cobertos, o centro de treinamento do clube, em Alcochete, e entraram no vestiário com tochas, quebrando o vestiário e agredindo os jogadores.
Quem levou a pior foi o atacante holandês Bas Dost, que sofreu vários cortes na cabeça e nas pernas, como apareceu em imagens divulgadas por vários veículos de imprensa e redes sociais.
Alguns atletas devem se reunir hoje com o Sindicato dos Jogadores e estudam a rescisão do seu contrato com o clube, que reagiu ontem à noite com um comunicado onde repudiou "veementemente" a violência.
O clube lisboeta vive um momento tenso desde que acabou o Campeonato Português, no último domingo, por conta de uma derrota por 2 a 1 para o Marítimo, que deixou a equipe fora da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
No próximo domingo, o Sporting disputará a final da Copa de Portugal contra Desportivo Aves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.