Topo

CAS nega suspensão cautelar de punição, e Simeone continua sem comandar time

16/05/2018 11h03

Lyon (França), 16 mai (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou conceder uma suspensão cautelar punição de quatro jogos imposta pela Uefa ao técnico do Atlético de Madrid, Diego Siemone, motivo pelo qual o argentino não poderá comandar a equipe contra o Olympique de Marselha nesta quarta-feira, na final da Liga Europa.

O Atlético confirmou a decisão da CAS e o assistente Germán Burgos já está escalado para exercer a função de técnico durante a decisão do torneio continental.

Esta será a segunda partida de suspensão que Simeone cumprirá. A sanção foi recebida após o técnico ter insultos o árbitro francês Clement Turpin quando o expulsou na partida de ida das semifinais contra o Arsenal, no dia 26 de abril. O primeiro jogo de suspensão cumprido por Simeone foi a partida de volta deste confronto.

Os dois próximos jogos a serem cumpridos, depois da decisão da Liga Europa, serão a Supercopa da Europa, no dia 15 de agosto, caso o Atlético vença a final de hoje, e a primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em setembro.

Contestador e com temperamento explosivo, Diego Simeone já acumula 21 partidas de suspensão entre todas as competições em seis temporadas.