Zagueiro diz que punição a Guerrero abalou muito a seleção peruana
Lima, 15 mai (EFE).- O zagueiro da seleção peruana, Christian Ramos, afirmou nesta terça-feira que a punição recebida pelo atacante Paolo Guerrero por doping, que o deixou de fora da Copa do Mundo, abalou muito seus companheiros de equipe.
Guerrero foi punido com 14 meses de suspensão em decisão final da Corte Arbitral do Esporte (CAS) no início desta semana. O atacante já havia cumprido seis meses de suspensão, mas só poderá voltar a jogar em 2019.
"Paramos o treino para que nos dessem essa lamentável notícia. E não conseguimos continuar a atividade. Achávamos que ele estaria conosco. Estaremos sempre com ele", disse.
Apesar do desfalque, Ramos disse que está confiante em uma boa atuação da seleção peruana na Copa, 36 anos depois da última participação. O Peru está no grupo C, junto com Dinamarca, França e Austrália.
No treinamento comandado pelo técnico argentino Ricardo Gareca nesta terça-feira, na Villa Deportiva Nacional de Lima, 14 jogadores foram a campo, entre eles o meia Christian Cueva, do São Paulo, e o zagueiro Luis Abram, do Vélez Sarsfield. O goleiro Pedro Gallese e o lateral esquerdo Nilson Loyola, que se recuperam de lesões, treinaram separadamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.