Topo

Sem Ibrahimovic, seleção sueca define 23 jogadores que disputarão a Copa

15/05/2018 14h39

Redação Central, 15 mai (EFE).- O técnico Janne Andersson anunciou nesta terça-feira a lista de 23 jogadores que defenderão a Suécia na Copa do Mundo, que, como o previamente anunciado, não conta com o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy.

O goleador, que se aposentou da seleção após o fim da Eurocopa, há quase dois anos, manifestou publicamente o interesse de participar do torneio na Rússia, o que o comandante da equipe e a federação local rejeitaram, pela não presença em jogos das Eliminatórias europeias.

A relação divulgada por Andersson não conta com nenhuma surpresa, mantendo a base das últimas convocações. Uma das ausências sentidas é a do volante Jakob Johansson, do AEK Atenas, da Grécia, autor do gol que selou a classificação para a Copa, no duelo com a Itália, pela repescagem.

O goleiro Robin Olsen, do Copenhague, da Dinamarca, foi chamado pelo treinador, depois de se recuperar de problema em um dos ombros, que o obrigou a passar por cirurgia.

A Suécia está no grupo B da Copa do Mundo, e estreará no dia 18 de junho, contra a Coreia do Sul. Depois disso, pegará, na ordem, Alemanha e México. Antes disso, encarará Dinamarca e Peru, em amistosos de preparação.



Confira os 23 jogadores convocados pela seleção sueca para a disputa da Copa do Mundo:.



Goleiros: Robin Olsen (Copenhague-DIN), Karl-Johan Johnsson (Guingamp-FRA) e Kristoffer Nordfeldt (Swansea-ING).

Defensores: Mikael Lustig (Celtic-ESC), Victor Lindelöf (Manchester United-ING), Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Martin Olsson (Swansea-RUS), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen-ALE), Filip Helander e Emil Krafth (Bologna-ITA) e Pontus Jansson (Leeds-ING).

Meias: Victor Claesson (Krasnodar-RUS), Jimmy Durmaz (Toulouse-FRA), Emil Forsberg (RB Leipzig-ALE), Sebastian Larsson (Hull City-ING), Gustav Svensson (Seattle Sounders-EUA), Albin Ekdal (Hamburgo-ALE), Oscar Hiljemark (Genoa-ITA) e Marcus Rohdén (Crotone-ITA).

Atacantes: Marcus Berg (Al-Ain-EAU), John Guidetti (Alavés-ESP), Isaac Thelin (Waasland-Beveren-BEL) e Ola Toivonen (Toulouse-FRA). EFE

alc/bg