Topo

Sem Guerrero, Flamengo vai em busca de classificação contra o Emelec

15/05/2018 17h30

Rio de Janeiro, 15 mai (EFE).- O Flamengo receberá nesta quarta-feira, no Maracanã, o Emelec, em busca de vitória que vale vaga antecipada nas oitavas de final da Taça Libertadores, dois dias depois da divulgação da notícia que o atacante peruano Paolo Guerrero teve suspensão por doping aumentada.

O time carioca, segundo colocado no grupo 6, está dois pontos na frente do Independiente Santa Fé, que já disputou cinco partidas. Assim, se levar a melhor sobre a equipe equatoriana, na penúltima rodada, não poderá ser alcançado pelo próprio adversário e pelo representante colombiano na chave.

O Fla, além disso, vai em busca de se aproximar do River Plate, que está na ponta com 11 pontos. O último compromisso dos comandados por Mauricio Barbieri será justamente com os 'Millonarios', no dia 23 deste mês, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Rubro-Negro, no entanto, chega para o jogo desfalcado do atacante peruano Paolo Guerrero, que faria estreia na Libertadores, justamente, no duelo com o Emelec, depois do fim da suspensão de seis meses por doping, no início deste mês. A Agência Mundial Antidoping (WADA), contudo, recorreu e a pena aumentou para 14 meses, o tirando da Copa e, provavelmente, do próprio clube, com quem tem contrato até agosto deste ano.

O capitão da seleção peruana e camisa 9 do Flamengo vinha treinando desde o dia 20 de março e, desde a liberação pelo encerramento da pena, disputou três jogos e marcou um gol, no último fim de semana, na derrota para a Chapecoense por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o time carioca terá o retorno da torcida na partida desta quarta-feira, depois de dois jogos de suspensão de público, devido a confusão nos arredores do Maracanã, antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, no fim do ano passado.

A estimativa é que 55 mil pessoas estejam no Maracanã para a partida desta quarta-feira, de acordo com o clube. Até este domingo, 35 mil pessoas adquiriram entradas para o jogo.

Na escalação, Mauricio Barbieri deve escalar o time que considera ideal, com Cuéllar como volante, enquanto Diego e Everton Ribeiro ficarão responsáveis pela armação. Lucas Paquetá e Vinícius Júnior estarão pelos lados do campo, e Henrique Dourado no comando de ataque.

O Emelec, por sua vez, desembarca no Rio de Janeiro com apenas uma vitória interessando para que sejam mantidas as chances de classificação para as oitavas de final. O atual campeão equatoriano só marcou um ponto, em quatro jogos, e está na última colocação.

O time será treinado nesta quarta-feira, pela última vez, pelo técnico uruguaio Alfredo Arias, que pediu demissão há uma semana, mas concordou em seguir na função na vitória sobre o Delfín por 2 a 1, pela primeira etapa do Campeonato Equatoriano, e na partida contra o Fla.

De acordo com a imprensa local, o comandante vem recebendo inúmeros pedidos dos jogadores para voltar atrás na decisão, mas já estaria pensando na Universidad do Chile, clube que deverá assumir nos próximos dias.

A principal novidade na lista de relacionados para a partida no Maracanã é o veterano zagueiro Jorge Guagua, que não atuou nos últimos compromissos do Emelec, por ter sido suspenso internamente, por falta disciplinar.

Por outro lado, os atacantes Brayan Angulo e Marlon de Jesús não viajaram para o Brasil, ambos por estarem lesionados, e estão fora do jogo decisivo para o time equatoriano.



Prováveis escalações:.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado. Técnico: Mauricio Barbieri.

Emelec: Dreer; Paredes, Guagua, Mejía e Johnson; Pedro Quiñonez, Arroyo, Burbano, Luna e Orejuela; Preciado. Técnico: Alfredo Arias.

Árbitro: Diego Haro (Peru), auxiliado pelos compatriotas Raúl López Cruz e Víctor Raez.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.