Topo

Palmeiras mira 1º lugar geral, mas deve encarar Junior com reservas em SP

15/05/2018 17h26

São Paulo, 15 mai (EFE).- Já classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores com a melhor campanha até agora e garantido na liderança do grupo H, o Palmeiras mira agora a primeira posição geral e a alcançará caso vença o Junior Barraquilla nesta quarta-feira no estádio Allianz Parque, em São Paulo, provavelmente com time reserva.

Após cinco rodadas, o campeão continental de 1999 tem 13 pontos, seis a mais que o Junior, segundo colocado. A equipe colombiana tem um ponto a mais que o dono da terceira posição, o Boca Juniors, e para avançar precisa obter o mesmo resultado que os 'Xeneizes' conquistarem em La Bombonera enfrentando o já eliminado Alianza Lima. Quem terminar em terceiro ficará com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Porém, nem tudo são flores no Alviverde, derrotado pelo rival Corinthians pela terceira vez no ano no último domingo. O resultado ruim levou alguns torcedores a protestarem e pedirem a saída do técnico Roger Machado.

Apesar da pressão, o Palmeiras provavelmente jogará com time reserva para poupar o elenco, que no momento ataca em três frentes: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que se viu em treino coletivo realizado nesta segunda, enquanto os considerados titulares fizeram trabalho separado.

O meia Guerra, um dos que deverão ser escalado por Roger, prometeu que a equipe entrará para vencer e inclusive rechaçou a possibilidade de fazer corpo mole para que o Boca Juniors seja eliminado.

"Somos profissionais e vamos jogar para vencer. Eles (Boca) precisam vencer e dependem do nosso jogo, mas não vamos pensar nisso. Precisamos pensar em buscar a vitória e jogar bem", destacou o venezuelano em entrevista coletiva.

Mesclando reservas e titulares ou escalando o que tiver de melhor, Roger não poderá contar com o meia Moisés, que machucou a coxa esquerda e está entregue à aos fisioterapeutas.

No Junior, há a pressão pela vitória para obter a classificação e fazer valer o investimento que vem sendo feito na equipe desde o ano passado, o que a permite contar com dois jogadores que estão na lista preliminar da seleção colombiana para a Copa do Mundo, os atacantes Chará e Teo Gutiérrez, que estarão em campo no Allianz Parque.

"É uma semana determinante para nós. Já não há muito a ser dito porque cada um sabe o que está em jogo para a equipe", disse o zagueiro Pérez, outro dos titulares do técnico Julio Comesaña.



Prováveis escalações:.

Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Pérez, Rodríguez e Germán Gutiérrez; Pico, Cantillo, González e Chará; Teo Gutiérrez e Ruiz. Técnico: Julio Comesaña.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Emerson Santos e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Hyoran, Willian e Deyverson. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo.