Topo

Com Martín e Arrascaeta, Uruguai anuncia lista de pré-convocados para a Copa

15/05/2018 20h16

Montevidéu, 15 mai (EFE).- O goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, estão na lista de 26 pré-convocados pelo técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os nomes dos convocados foram divulgados apenas nesta terça-feira pela conta da 'Celeste' no Twitter e a relação conta com a presença das principais estrelas da seleção, Luis Suárez e Edinson Cavani.

Duas novidades são as convocações dos jovens Federico Valverde, do Deportivo La Coruña, e Lucas Torreira, da Sampdoria. No entanto, Tabárez ainda terá que fazer três cortes até o Mundial.

Além de Martín e Arrascaeta, o técnico do Uruguai convocou outros jogadores conhecidos do torcedor brasileiro. Um deles é Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians. Outro é Cristian 'Cebola' Rodríguez, que tem passagem pelo Grêmio.

O Uruguai está no grupo A do Mundial, ao lado da anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Egito. A 'Celeste' se despedirá da torcida local em um amistoso contra o Uzbequistão, no Estádio Centenário, no dia 7.



Confira os 26 jogadores pré-convocados pela seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Maximiliano Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Lazio-ITA) e Guillermo Varela (Peñarol).

Meias: Nahitan Nandez (Boca Juniors-ARG), Lucas Torreira (Sampdoria-ITA), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (Deportivo La Coruña-ESP), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Diego Laxalt (Genoa-ITA), Cristian Rodríguez (Peñarol-URU), Jonathan Urretaviscaya (Monterrey-MEX) e Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA).

Atacantes: Gastón Ramírez (Sampdoria-ITA), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Luis Suárez (Barcelona-ESP).