Topo

Cerro vence Defensor no Uruguai, avança às oitavas e leva Grêmio junto

15/05/2018 21h15

Montevidéu, 15 mai (EFE).- O Grêmio se garantiu nas oitavas de final da Taça Libertadores nesta terça-feira antes mesmo de entrar em campo na cidade venezuelana de Maturín para enfrentar o Monagas, beneficiado pela vitória do Cerro Porteño sobre o Defensor por 1 a 0 em Montevidéu.

No jogo realizado no estádio Luis Franzini, na capital uruguaia, time da casa foi melhor no primeiro tempo, sob a batuta do atacante Castro, que criou algumas chances de gol. Entretanto, a má pontaria e a boa atuação do goleiro Antony Silva garantiram o placar em branco.

Na segunda etapa, precisando da vitória, o Defensor foi para cima, mas continuou sem encontrar o caminho das redes, ao mesmo tempo em que ficou exposto a contra-ataques. Novick e Kevin Fernández tiveram oportunidades, mas os dois arremataram para fora. Até que aos 45, em mais um contragolpe, Churín apareceu livre e fez o gol da vitória e da classificação da equipe paraguaia.

Com o resultado, o Cerro assumiu ao menos provisoriamente a liderança do grupo 1 da Libertadores, com dez pontos, dois a mais que o Grêmio. Os dois não podem mais ser alcançados pelos dois concorrentes, já que o Defensor parou nos quatro pontos, e o Monagas tem apenas três. Esses times brigam agora pelo terceiro lugar, que dá uma vaga na Copa Sul-Americana.