Topo

Alize Cornet é absolvida de acusação de doping e voltará às quadras na França

15/05/2018 15h58

Redação Central, 15 mai (EFE).- O Programa Antidoping para o Tênis decidiu absolver a jogadora francesa Alize Cornet, que respondia a um processo desde o início do ano por ter faltado a três provas de exame antidoping.

A tenista foi absolvida após o programa ter desprezado uma das acusações levando em consideração o artigo 2.4, que diz que não foram feitos os esforços necessários para localizar a tenista.

Cornet, de 28 anos, foi denunciada no dia 11 de janeiro por não ter realizado três exames antidoping durante o período de 12 meses. Segundo a denúncia, a jogadora não esteve disponível no momento requerido e não indicou paradeiro algum para ser localizada.

Um tribunal independente avaliou o caso e determinou que o oficial encarregado do exame não cumpriu todos os requisitos exigidos pelo setor de Provas e Investigações. De acordo com o tribunal, o oficial não fez todo o possível para localizar a jogadora e nem lhe avisou da prova com antecipação suficiente.

Com essa decisão, Cornet, atual 32ª colocada no ranking mundial feminino, poderá retornar ao circuito já na próxima semana, quando fará parte do quadro individual do WTA International de Estrasburgo. Na sequência, ela disputará o torneio de Roland Garros.