Topo

Presidente do Sporting nega ter suspendido técnico antes de decisão

14/05/2018 19h44

(Atualiza com declarações do presidente do Sporting).

Lisboa, 14 mai (EFE).- O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, negou nesta segunda-feira ter suspendido o técnico da equipe, Jorge Jesus, faltando seis dias para a final da Taça de Portugal, rebatendo notícias veiculadas pela imprensa local.

De Carvalho convocou uma reunião com jogadores e a comissão técnica hoje. Após o encontro, a imprensa portuguesa afirmou que o treinador havia sido suspenso e que os capitaes da equipe, Rui Patrício e William Carvalho, se recusaram a jogar a decisão do torneio em solidariedade a Jesus.

No entanto, Carvalho negou em entrevista a suspensão, mas afirmou que será preciso promover mudanças no clube.

"Ninguém foi suspenso. A última derrota prejudicou muito o Sporting, que perdeu muitos milhões de euros que estavam contabilizados no planejamento da próxima temporada, o que vai provocar mudanças", disse o dirigente.

A reunião de hoje ocorreu depois de o Sporting ter sido derrotado ontem pelo Marítimo, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Português. O resultado fez com que a equipe fosse ultrapassada pelo Benfica, perdendo o segundo lugar no torneio e a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O Sporting joga neste domingo a decisão da Taça de Portugal contra o Desportivo Aves, a única oportunidade da equipe de conquistar um título nesta temporada.

O clube de Lisboa viveu outro momento tenso nesta temporada. Depois de perder para o Atlético de Madrid por 2 a 0, em casa, pelas quartas de final da Liga Europa, o presidente do Sporting resolveu convocar os jogadores para questioná-los pelo desempenho na partida.

Carvalho chegou a anunciar a suspensão de 20 jogadores que assinaram um comunicado com críticas a ele após o dirigente tê-los chamado de "crianças mimadas". No entanto, o presidente do Sporting voltou atrás e permitiu que eles seguissem jogando.