Topo

Keylor Navas lidera lista definitiva da Costa Rica, adversária do Brasil

14/05/2018 17h19

San José, 14 mai (EFE).- O goleiro Keylor Navas é o grande destaque da lista de 23 jogadores convocados nesta segunda-feira pelo técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, para a disputa da Copa do Mundo deste ano, em que a seleção da América Central será uma das adversárias do Brasil no grupo E.

O arqueiro do Real Madrid tem a companhia do meia Celso Borges, filho do brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Borges, e de outros 11 atletas que levaram a seleção do país às quartas de final do Mundial do Brasil, há quatro anos.

"Há jogadores com caraterísticas para determinados momentos. Os amistosos que vêm serão fortes e será a forma de aproximar os rapazes da intensidade de que precisamos", declarou Ramírez, que, assim como Tite, preferiu já informar a lista definitiva e não a preliminar, de 35 nomes, exigida pela Fifa.

A Costa Rica estreará na Copa no dia 17 de junho contra a Sérvia, em Samara, e enfrentará a Suíça em 27 do mesmo mês, em Níjni Novgorod. Entre os dois jogos, no dia 22, em São Petersburgo, vai encarar o Brasil, sobre o qual o treinador enalteceu "a solidez e o equilíbrio".



Lista de 23 convocados pela Costa Rica para a Copa do Mundo:.



Goleiros: Keylor Navas (Real Madrid-ESP), Leonel Moreira (Herediano) e Patrick Pemberton (Alajuelense).

Defensores: Cristian Gamboa (Celtic-ESC), Ian Smith (Norrkopin-SUE), Ronald Matarrita (New York City-EUA), Bryan Oviedo (Sunderland-ING), Óscar Duarte (Espanyol-ESP), Giancarlo González (Bologna-ITA), Francisco Calvo (Minesota United-EUA), Kendall Waston (Vancouver Whitecaps-CAN), Johnny Acosta (Águilas Doradas-COL).

Meio-campistas: David Guzmán (Portland Timbers-EUA), Yeltsin Tejeda (Lausanne-SUI), Celso Borges (Deportivo La Coruña-ESP), Randall Azofeifa (Herediano), Rodney Wallace (New York City-EUA), Bryan Ruiz (Sporting-POR) e Christian Bolaños (Deportivo Saprissa).

Atacantes: Daniel Colindres (Deportivo Saprissa), Johan Venegas (Deportivo Saprissa), Joel Campbell (Betis) e Marco Ureña (Los Angeles FC-EUA).