Topo

Grêmio busca classificação antecipada para as oitavas na Venezuela

14/05/2018 15h48

Caracas, 14 mai (EFE).- Em situação confortável na Taça Libertadores após ter goleado o Cerro Porteño por 5 a 0 na partida anterior, no último dia 1º, o Grêmio buscará a classificação antecipada enfrentando o Monagas nesta terça-feira no Estádio Municipal de Maturín, na Venezuela.

O atual campeão lidera o grupo 1 com oito pontos, um a mais que o próprio time paraguaio, segundo colocado. A terceira posição é do Defensor, com quatro pontos, um a mais que o representante venezuelano.

Assim a presença do Tricolor entre os 16 melhores será confirmada já nesta terça caso o time dirigido por Renato Gaúcho obtenha o mesmo resultado que o conquistado pelo time uruguaio contra o Cerro também nesta terça, em Montevidéu.

Com a classificação já encaminhada, Renato optou por levar a Maturín apenas cinco titulares, incluindo o zagueiro Pedro Geromel, convocado nesta segunda-feira pela seleção brasileira para a Copa do Mundo. O treinador gremista justificou a decisão destacando o cansaço de seus jogadores.

Além de Geromel, o goleiro Marcelo Grohe, preterido por Tite, o zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o meia Ramiro também estarão em campo. As principais ausências são o meio-campista Arthur e o atacante Luan, que estavam cotados para ir à Copa, mas não foram chamados.

Renato levou 21 jogadores à Venezuela, aonde a delegação aterrissou neste domingo, quando o grupo fez apenas um trabalho físico, com os goleiros se exercitando à parte. Apenas nesta segunda houve trabalho com bola.

Atual campeão venezuelano, o Monagas não faz boa temporada e é apenas o 13º colocado entre 18 concorrentes no Torneio Apertura. No último sábado, o time quebrou uma sequência de três jogos sem vencer ao bater o Metropolitanos por 1 a 0, também no Estádio Monumental de Maturín. Cádiz, que provavelmente começará jogando nesta terça, balançou a rede aos 44 minutos do segundo tempo.



Prováveis escalações:.

Monagas: Baroja; Óscar González, Trejo, Lencinas e Romero; García, Palacios e Suárez; Luis González, Cádiz e Rojas (ou Vogliotti). Técnico: Jhonny Ferreira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Michel, Ramiro, Cícero e Alisson; e Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Gustavo Rossi e Crisitan Navarro.

Estádio Monumental de Maturín.