Topo

CAS nega recurso, e Munir El Haddadi não poderá jogar Copa por Marrocos

14/05/2018 13h28

Redação Central, 14 mai (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou o recurso apresentado pelo atacante Munir El Haddadi e a Federação de Futebol de Marrocos, proibindo assim o jogador de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção do país.

Munir e Marrocos recorreram ao CAS para questionar a decisão da Comissão do Estatuto do Jogador da Fifa, que determinou no último dia 13 de março que o atacante não poderia mudar sua nacionalidade esportiva para poder jogar pela seleção do Marrocos.

Filho de pais marroquinos, mas nascido na Espanha, Munir jogou pelas seleções de base da 'Fúria' e estreou na equipe principal em setembro de 2014, na vitória sobre a Macedônia, por 5 a 1, pela fase de classificação para a Eurocopa de 2016.

Desde então, o atacante do Alavés, emprestado pelo Barcelona, não teve mais oportunidades na seleção da Espanha. Por isso, o jogador passou a expressar que desejava atuar por Marrocos e disputar a Copa do Mundo da Rússia, mas a Fifa negou a opção.

A CAS realizou nesta segunda-feira uma audiência para avaliar o caso e confirmou a decisão da Comissão do Estatuto do Jogador da Fifa de impedir Munir de mudar sua nacionalidade esportiva.

Hoje é a data-limite para que as seleções divulguem a pré-convocação para o Mundial da Rússia.

Marrocos volta a disputar a Copa do Mundo depois de 20 anos e está no grupo B, com a própria Espanha, Portugal e Irã.