Topo

Coutinho faz 3, mas Levante acaba com invencibilidade do Barcelona

13/05/2018 18h51

(Corrige rodada e classificação nos dois primeiros parágrafos)

Valência, 13 mai (EFE).- Campeão com antecedência, o Barcelona chegou à penúltima rodada do Campeonato Espanhol com a única missão de manter a invencibilidade, mas foi derrotado por 5 a 4 fora de casa por um surpreendente Levante, que não briga por mais nada na competição.

Philippe Coutinho e Emmanuel Boateng foram os destaques do jogo, com três gols cada, mas o segundo levou a melhor. Em jogo alucinante e com clima de final no segundo tempo, o 15º colocado fez o que nenhum outro time conseguiu ao longo das 36 rodadas anteriores e quase goleou o time catalão, que reagiu no fim.

Em 30 minutos de jogo, o Levante já vencia por 2 a 0, os dois de Boateng. Coutinho descontou no fim do primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo com o placar apertado.

Contra todas as previsões, a equipe da casa marcou três vezes seguidas, com dois de Enis Bardhi e outro de Boateng, em um espaço de dez minutos após o recomeço do jogo.

Em reação espetacular, Coutinho marcou mais duas vezes e Suárez fez o quarto do Barcelona em cobrança de pênalti aos 24 minutos do segundo tempo.

A pressão catalã continuou, mas foi o Levante que quase marcou o sexto no fim da partida. Com o apito final, a expressão de insatisfação era clara no rosto dos jogadores do Barcelona, que sentiram pela primeira vez o gosto de uma derrota no campeonato.