Após levar 3 gols em dez minutos, Valverde estranha defesa do Barcelona

Valência, 13 mai (EFE).- Depois da derrota por 5 a 4 para o Levante que pôs fim à invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol neste domingo, o técnico Ernesto Valverde afirmou que "não é normal" o clube catalão sofrer cinco gols na mesma partida.
Em casa, a equipe de Valência vencia a partida por 2 a 1 até ambas seguirem para o vestiário. Na volta ao gramado, o time mandante surpreendeu ao ampliar a vantagem para 5 a 1.
"Sofremos três gols em dez minutos no segundo tempo. Fomos ao intervalo confiantes que conseguiríamos a virada, mas a verdade é que no primeiro tempo eles já tinham feito dois gols e colocado uma bola na trave", disse Valverde em entrevista coletiva.
Em grande atuação de Philippe Coutinho, autor de três gols no jogo, o Barcelona conseguiu reagir e encostar no placar, com 5 a 4, mas a pressão não foi suficiente para chegar ao empate e manter a invencibilidade.
"O Levante está em um momento surpreendente e arma contra-ataques muito rápidos. Não conseguimos controlar o jogo e o pagamos por isso, eles estavam muito bem", acrescentou.
Valverde insistiu que o jogo deste domingo foi uma situação incomum, já que não é sempre que o Barcelona sofre cinco gols na mesma partida.
"Não é normal a gente sofrer cinco gols, mas é verdade que eles estão em um momento em que tudo dá certo. Armaram muito bem os contra-ataques e não soubemos lidar", analisou Valverde, ao comentar que "provavelmente" o Levante é a equipe "em melhor fase do campeonato neste momento".
Com o placar negativo, o Barça encerrou uma sequência de 43 partidas sem perder no Campeonato Espanhol. A última derrota havia sido em 8 de abril de 2017, quando perdeu por 2 a 0 para o Málaga na temporada passada.
O recorde de invencibilidade da competição foi batido no dia 14 de abril deste ano, quando o Barcelona chegou a 39 partidas consecutivas sem perder ao derrotar o Valencia por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.