Topo

Thiem vence Anderson e chega à final do Masters de Madri pelo 2º ano seguido

12/05/2018 15h22

Madri, 12 mai (EFE).- Depois de perder seis vezes para Kevin Anderson, o austríaco Dominic Thiem enfim venceu o tenista sul-africano e se classificou neste sábado, pela segunda temporada consecutiva, à final do Masters 1.000 de Madrid.

Vice-campeão do ano passado ao ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, Thiem volta à decisão após eliminar Anderson com parciais de 6-4 e 6-2 em uma hora e 25 minutos de partida.

Firme no serviço, Thiem só concedeu três chances de quebra, nenhuma confirmada. Anderson disputava a primeira semifinal de um Masters 1.000 depois de cair dez vezes nas quartas de um torneio dessa categoria, mas parou por aí.

O próximo adversário do austríaco será o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Denis Shapovalov, que se enfrentarão neste sábado pela outra semifinal.

Independente do rival, Thiem levará para a final a vantagem no histórico de confrontos. Até então, o austríaco tem quatro vitórias em cinco partidas contra Zverev, sendo a última no ATP 500 de Roterdã no ano passado. No único duelo contra Shapovalov, no ATP 500 de Acapulco, Thiem saiu vencedor.