Topo

Juventus visita Roma em busca do ponto que falta para a conquista do hepta

11/05/2018 13h11

Roma, 11 mai (EFE).- A Juventus visitará neste domingo a Roma, no Estádio Olímpico, e pode conquistar o título do Campeonato Italiano com uma rodada de antecedência, mesmo em caso de derrota, caso o Napoli não consiga superar a Sampdoria, em Gênova.

O time 'bianconero' lidera a competição com 91 pontos, seis a frente do único concorrente na disputa. As duas equipes podem terminar empatadas, inclusive no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, já que ambos venceram um duelo por 1 a 0.

O Napoli, no entanto, caso consiga tirar a diferença de pontuação nas duas últimas rodadas, ainda terá que pulverizar a vantagem do rival no saldo de gols, que é de 61 a 45. Se a Juve perder duas vezes pelo placar mínimo, por exemplo, os comandados por Maurizio Sarri terão que vencer duas vezes por 7 a 0.

Para o jogo deste domingo, o time de Turim chega embalado pela conquista da Copa da Itália, na última quarta-feira, com goleada sobre o Milan por 4 a 0. Este foi o quarto troféu consecutivo erguido pelos 'bianconeros' na competição.

No Italiano, a Juventus pode se sagrar campeã pela sétima vez seguida, prolongando domínio iniciado na temporada 2011-2012.

Para o jogo deste domingo, o polivalente colombiano Juan Cuadrado é desfalque certo, por estar suspenso, assim como o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, que se contundiu gravemente. O lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia-atacante Douglas Costa devem estar no 11 inicial que entrará em campo no Olímpico.

A Roma, rival da Juve, chega para o jogo com o objetivo na reta final da temporada alcançado. A equipe já assegurou matematicamente a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e ocupa a terceira colocação na tabela, com 73 pontos.

O Napoli, por sua vez, visitará a Sampdoria - nona na tabela, com 54 pontos e ainda na briga para ir à Liga Europa na próxima temporada -, com todo o elenco disponível, inclusive os meias Allan e Jorginho, que devem começar jogando, assim como o meia eslovaco Marek Hamsik e o atacante belga Dries Mertens, destaques do time.

A Lazio, por sua vez, pode se garantir na 'Champions', em visita ao Crotone, se vencer o jogo de domingo, desde que a Inter de Milão, na véspera, não leve a melhor sobre o Sassuolo, um dia antes. A equipe da capital está no quarto posto, com 71 pontos, dois a mais que os 'nerazzurri'.

O domingo ainda terá duelo entre Atalanta e Milan, em Bérgamo. Os anfitriões estão no sétimo lugar, com 59 pontos, enquanto os visitantes aparecem no sexto posto, com 60. O vencedor estará, no mínimo, muito perto de garantir vaga na Liga Europa.

A Fiorentina, oitava colocada, com 57 pontos, também na briga para participar de competição continental na próxima temporada, receberá o Cagliari, antepenúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 33 pontos.

A equipe da Sardenha será rebaixada se perder, e Spal, Chievo, Crotone e Udinese vencerem os compromissos contra Torino, Bologna, Lazio e Verona - que já caiu, assim como o Benevento -, respectivamente.



Programação da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Benevento - Genoa.

Inter de Milão - Sassuolo.

Domingo.

Bologna - Chievo.

Crotone - Lazio.

Fiorentina - Cagliari.

Torino - Spal.

Verona - Udinese.

Atalanta - Milan.

Roma - Juventus.

Sampdoria - Napoli.