Topo

Hamilton mantém Mercedes no topo no 2º treino livre na Espanha

11/05/2018 13h48

Montmeló (Barcelona), 11 mai (EFE).- O britânico Lewis Hamilton fez nesta sexta-feira o melhor tempo do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, mantendo a Mercedes como a mais rápida do dia após a liderança do finlândes Valtteri Bottas pela manhã.

Líder do Mundial depois da vitória no Grande Prêmio do Azerbaijão, Hamilton completou a melhor volta com 1min18s259, acima do tempo registrado pelo companheiro no primeiro treino, que foi de 1min18s148, mas o suficiente para superar Daniel Ricciardo (1min18s392) e Max Verstappen (1min18s533), ambos da Red Bull.

Bottas ficou com o quinto lugar no segundo treino, com 1min18s611, sendo o único ao lado do espanhol Fernando Alonso a não melhorar as voltas registradas pela manhã durante a tarde.

O vice-líder do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), fechou a sessão com a quarta posição (1min18s585). Já o finlandês Kimi Raikkonen, quinto pela manhã, não conseguiu dar muitas voltas ao longo da tarde por problemas mecânicos e ficou apenas com o sexto lugar no segundo treino, com 1min18s829.

Dessa forma, as duas primeiras sessões de treinos livres colocaram a Mercedes na frente das principais adversárias na Espanha. A Red Bull levou vantagem em cima da Ferrari, que com Vettel tentará recuperar a ponta do Mundial de Pilotos na Espanha.

Na luta pelo 'top-10', as duas Haas voltaram a mostrar que lutarão para ser a quarta equipe do grid. A sétima posição do segundo treino livre ficou com o francês Romain Grosjean e o oitavo lugar com o dinamarquês Kevin Magnussen. Na sequência vieram o belga Stoffel Vandoorne (McLaren) e o mexicano Sergio Pérez (Force India).

Tradicionalmente, as equipes apresentam atualizações para os carros em Barcelona. Este foi o caso da McLaren. Com um novo pacote aerodinâmico, Alonso andou na frente das Haas na primeira sessão, mas depois ele e Vandoorne foram superados por Grosjean e Magnussen.

O dia também foi marcado pela volta do polonês Robert Kubica às pistas como piloto de testes da Willians. Após sete anos sem guiar oficialmente um carro da Fórmula 1, o piloto deu apenas 26 voltas no circuito de Barcelona, registrando 1min21s510.

O tempo foi superior ao registrado pelos pilotos titulares da equipe no segundo treino livre. O canadense Lance Stroll terminou a sessão com 1min21s556 e o 19º lugar. Já o russo Sergey Sirotkin foi o último colocado, com 1min22s060.