Topo

Hamilton diz que Mercedes, Ferarri e Red Bull estão próximas na Espanha

11/05/2018 15h05

Montmeló (Barcelona), 11 mai (EFE).- O líder da atual temporada da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, afirmou nesta sexta-feira que houve pouca distância entre Mercedes, Ferrari e Red Bull nos treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha.

"Estamos ainda muito perto da Ferrari, esperando que amanhã algo novo possa acontecer, e a Red Bull também está próxima. As três equipes da frente estão muito perto. Amanhã veremos qual delas será a melhor", disse o tetracampeão mundial.

Líder da segunda sessão de treino livre realizada hoje, Hamilton disse não ter sido possível tirar conclusões sobre a evolução da Mercedes devido aos fortes ventos registrados na Catalunha.

"Havia muito vento e todos os pilotos tiveram que enfrentar distintas rajadas que ocorriam a cada curva. O vento mudava muito, por isso não era fácil se manter na pista", explicou Hamilton.

O britânico ressaltou que o vento foi o desafio a mais para os pilotos nos dois treinos de hoje, mas comemorou ter sido competitivo e registrado a melhor volta na segunda sessão.

"Temos trabalho a fazer nesta noite. Espero que amanhã seja um dia um pouco mais frio. Acredito que o dia da corrida será diferente, especialmente em relação aos pneus", afirmou.