Topo

Ex-Atlético-MG depõe após ser acusado de abusar sexualmente de sobrinha

Jonathan Fabbro em ação pelo Cerro Porteño no amistoso contra o São Paulo - Norberto Duarte/AFP Photo
Jonathan Fabbro em ação pelo Cerro Porteño no amistoso contra o São Paulo Imagem: Norberto Duarte/AFP Photo

11/05/2018 15h34

Buenos Aires, 11 mai (EFE).- O meia argentino naturalizado paraguaio Jonathan Fabbro, de 36 anos, prestou depoimento nesta sexta-feira (11) na Argentina, onde é acusado de ter abusado sexualmente de uma de suas sobrinhas, de 11 anos, entre 2015 e 2017.

Com passagens por Atlético-MG, Boca Juniors e River Plate, entre outros, o jogador foi ouvido pelo juiz Santiago Quian Zavalía no Tribunal Nacional de Primeira Instância da cidade de Buenos Aires.

Fabbro estava acompanhado de sua esposa, a modelo paraguaia Larissa Riquelme, que ficou famosa na Copa do Mundo de 2010, e por sua mãe, Martha Zabala, entre outros familiares e amigos.

Zabala afirmou em entrevista coletiva que a acusação é "inventada" e que a verdade será provada.

Sobre as acusações feitas pela sobrinha, a mãe do jogador afirmou que o depoimento é contraditório e não está correto.

O advogado de Fabbro na Argentina, Francisco Oneto, questionou as imagens que foram divulgadas pela imprensa. Nos registros, Fabbro pede fotos eróticas à sobrinha por mensagens.

"Não há chats, há prints. Não é a conversa completa. O que mostra é uma conversa normal de qualquer sobrinha com um tio", disse.

O advogado afirmou que pedirá a libertação de seu cliente.

Campeão da Copa Libertadores com o Once Caldas em 2004, Fabbro foi detido no dia 20 de dezembro no estado de Puebla, acusado de ter abusado sexualmente de sua sobrinha, de 11 anos.

O jogador também foi denunciado de ter abusado de uma menor no Paraguai.