Topo

De olho na Copa, peruano do Junior-COL será poupado contra o Palmeiras

11/05/2018 23h24

Bogotá, 11 mai (EFE).- O técnico do Junior Barranquilla, Julio Comesaña, afirmou nesta sexta-feira que o zagueiro peruano Alberto Rodríguez será poupado no domingo, contra o Independiente Medellín, pelo Campeonato Colombiano, e na próxima quarta, diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Taça Libertadores da América.

"Ele não fará parte do grupo que está concentrado, assim como não viajará. Ele está recuperado, treinou normalmente nos últimos dias, mas está sem competir", afirmou Comesaña.

Na semana passada, Rodríguez, de 34 anos, sofreu um desconforto muscular que o afastou das últimas partidas do Junior.

O treinador uruguaio também justificou a decisão de poupar o veterano jogador por conta da proximidade da Copa do Mundo da Rússia, já que Rodríguez tem grandes chances de estar na lista final de Ricardo Gareca.

De acordo com Comesaña, o jogador "deve estar pensando" que esta é a "única oportunidade que lhe resta para estar em uma Copa do Mundo" mas que isso, "não quer dizer que ele não esteja interessado em jogar pelo Junior".

"Pode ser um risco até mesmo para a saúde do jogador, pois são três partidas de alta voltagem, incluindo viagens, e, de repente, por querer fazer o bem, podermos errar. Então é uma decisão delicada", concluiu.

Desde que chegou ao clube colombiano, em janeiro deste ano, o zagueiro peruano atuou somente por 406 minutos no campeonato local e 90 na Libertadores.