Topo

Adversária do Brasil, Costa Rica também perde lateral direito para a Copa

11/05/2018 16h34

San José, 11 mai (EFE).- Segunda adversária do Brasil no grupo E da Copa do Mundo, a Costa Rica também teve nesta sexta-feira a notícia de que não poderá contar com um lateral-direito no torneio.

Em caso que lembra o de Daniel Alves, José Salvatierra, que atua pela Alajuelense, rompeu um ligamento do joelho e não terá condições de se recuperar a tempo de ir à Rússia.

"Estamos desolados com a notícia, porque sabemos muito bem que o rompimento do ligamento cruzado é uma das piores lesões para um jogador. Sabemos da gravidade da lesão, e é difícil receber uma notícia destas", disse Luis Diego Arnáez, técnico do Alajuelense, durante a entrevista coletiva para falar sobre a situação do jogador.

De acordo com o boletim médico do time costa-riquenho, o exame de ressonância magnética confirmou a "ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e uma lesão do menisco externo". A previsão de recuperação do jogador é de, pelo menos, menos seis meses.

Salvatierra, de 28 anos, é um dos homens de confiança do técnico da seleção da Costa Rica, Óscar Ramírez. O lateral tinha grandes chances de começar a Copa como titular, devido à pouca regularidade nesta temporada do compatriota Cristian Gamboa, que atua no Celtic. Um dos nomes mais cotados para a vaga de Salvatierra é o de Ian Smith, de 20 anos, que atua no futebol sueco.

O técnico Óscar Ramírez anunciará a lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia na próxima semana. A Costa Rica está no Grupo E do Mundial, junto com Sérvia, Brasil e Suíça.