Topo

Boston Celtics faz 4 a 1 na série e agora enfrenta Cavs na final do Leste

10/05/2018 03h52

Redação Central, 9 mai (EFE).- O Boston Celtics se classificou pelo segundo ano consecutivo para a final da Conferência Leste da NBA, ao derrotar na noite de quarta-feira o Philadelphia 76ers, no TD Garden, por 114 a 112, pelo quinto jogo da semifinal, encerrando a série melhor de sete em 4 a 1.

O calouro Jayson Tatum, de 20 anos, foi o grande destaque da apertada vitória dos Celtics. O jovem ala deixou a quadra com 25 pontos, além de quatro assistências e dois rebotes.

Outro nome importante foi Marcus Smart, que fez o ponto decisivo faltando 2.4 segundos para o final da partida e após JJ Redick, dos Sixers, acertar um arremesso de três e deixar o placar em 113 a 112.

Além de Redick, que terminou com 17 pontos, os principais nomes da jovem equipe do Philadelphia 76ers foram Joel Embiid e Dario Saric, ambos com 27 pontos, cada.

Será a primeira vez que os Celtics disputam de forma consecutiva as finais do Leste, desde a década de 1980, quando os originais "Big Three", formado por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish, levaram a franquia de Massachusetts para a decisão da conferência cinco vezes seguidas.

E para disputar a final da NBA, algo que não acontece desde 2010, o Boston Celtics buscará a revanche contra os Cavs, que no ano passado levaram a melhor vencendo a série por 4 a 1. E o primeiro confronto acontece no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília), também no TD Garden.