Topo

Atlético-PR perde na Argentina, mas se classifica na Sul-Americana

10/05/2018 21h11

Rosário (Argentina), 10 mai (EFE).- O Atlético-PR viu de perto a eliminação na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, mas conseguiu a classificação para a segunda fase mesmo perdendo para o Newell's Old Boys por 2 a 1 nesta quinta-feira no estádio Marcelo Bielsa, na cidade de Rosário, já que havia obtido uma vitória por 3 a 0 na ida.

Mesmo com a vantagem construída na Arena da Baixada em 12 de abril, o Atlético não se limitou a defender, mas as principais chances do jogo foram dos donos da casa. Logo aos nove minutos de bola rolando, Figueroa cruzou fechado e a bola tomou a direção do gol, mas o goleiro Santos se esticou todo e desviou para fora.

Fiel ao estilo do técnico Fernando Diniz, o time visitante se manteve com a bola e até teve ligeira vantagem na posse, mas deu apenas um chute na direção do gol em toda a etapa inicial. Aos 27, Renan Lodi recebeu de Camacho e, mesmo com espaço para penetrar, arriscou de fora para defesa firme de Ibáñez.

Na única falha mais perceptível da defesa atleticana até então, aos 36 minutos, Luis Leal abriu o placar. O camisa 7 foi lançado pelo meio no contra-ataque, ganhou na velocidade e arrematou na saída de Santos para fazer 1 a 0.

O Furacão ainda balançou a rede dois minutos depois, mas o lance foi corretamente anulado. Pablo aproveitou cruzamento da direita e completou, mas a arbitragem marcou impedimento.

O campeão paranaense viveu outro anticlímax em relação à arbitragem aos 11 minutos, quando foi marcado toque de mão dentro da área. No entanto, o equatoriano Carlos Orbe acabou voltando atrás e não marcou o pênalti.

Os dois times atacavam, mas o Newell's se mostrou mais eficiente e chegou ao segundo gol aos 21. Luis Leal aproveitou levantamento da esquerda e, de cabeça, foi à rede mais uma vez.

Como um novo gol da equipe argentina levaria a partida para os pênaltis, Fernando Diniz mandou Wanderson a campo, o Atlético terminou a partida com quatro zagueiros de ofício. Como esperado, os anfitriões foram para cima, mas deram espaço e levaram um gol, aos 40, quando Camacho cruzou entre os zagueiros e Nikão diminuiu.

Semifinalista da Sul-Americana em 2006, ano em que passou por Paraná, River Plate e Nacional-URU e foi eliminado pelo Pachuca, do México, o time rubro-negro espera agora o sorteio do dia 2 de junho para saber qual será o próximo adversário na competição da Conmebol. EFE

dr/rd