Topo

Arda Turan é suspenso por 16 jogos por agredir árbitro assistente

10/05/2018 14h22

Istambul, 10 mai (EFE).- A Federação Turca de Futebol (TFF) puniu o meia Arda Turan, do Istanbul Basaksehir, com 16 jogos de suspensão, nesta quinta-feira, por agredir e ameaçar um assistente durante um jogo do Campeonato Turco, disputado na semana passada.

Segundo o comunicado da TFF, o comitê disciplinar da instituição decidiu por punir Turan com 10 partidas por agredir o bandeirinha, três por insultá-lo, e outras três por ameaçá-lo.

Além da suspensão, o jogador, ex-Atlético de Madrid e Barcelona, terá que pagar uma multa de 39 mil liras turcas (cerca de R$ 32,6 mil). Essa foi a maior punição recebida por um jogador de futebol na Turquia.

O incidente aconteceu na última sexta-feira, no empate por 1 a 1 entre Sivasspor e Basaksehir, pela 32ª rodada do Turco. Após sofrer uma entrada do adversário, o meia foi reclamar, fazendo ameaças e depois empurrando o assistente.

Turan pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Basaksehir desde 2017. O meia atuou em 11 jogos da equipe e marcou dois gols. A duas rodadas do final do Campeonato Turco, o Basaksehir é o terceiro colocado na tabela, com 66 pontos, três a menos que o líder Galatasaray.