Topo

Warriors garantem vaga para sua quarta final consecutiva da Conferência Oeste

09/05/2018 03h13

Redação Central, 8 mai (EFE).- Pelo quarto ano consecutivo, o Golden State Warriors disputará as finais da Conferência Oeste, após derrotar o New Orleans Pelicans, na noite de terça-feira, por 113 a 104, encerrando a série das semifinais em 4 a 1.

Para derrotar os Pelicans na Oracle Arena, os Warriors precisaram superar Anthony Davis, que teve uma grande atuação individual, sendo o cestinha da noite e fazendo um duplo-duplo, com 34 pontos e 19 rebotes. Para isso, contou com a mão calibrada de Stephen Curry, que fez 28 pontos.

Outros destaques dos atuais campeões da NBA foram Draymond Green, que ficou perto de um triplo-duplo, marcando 19 pontos, 14 rebotes e nove assistências, além de Kevin Durant e Klay Thompson, com 24 e 23 pontos, respectivamente.

Já nos Pelicans, além de Anthony Davis, Jrue Holiday também fez uma grande partida, conseguindo um triplo-duplo, marcando 27 pontos, distribuindo 11 assistências e pegando dez rebotes.

Agora o Golden State Warriors defenderá o título do Oeste contra o Houston Rockets - melhor equipe da temporada regular -, que se classificou após derrotar o Utah Jazz na outra semifinal da conferência.

Será a repetição da final da temporada 2014-2015, vencida pelos Warriors por 4 a 1. O primeiro jogo da decisão acontecerá na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Toyota Center, casa dos Rockets.