Topo

Daniel Alves fará nova avaliação em 3 semanas, e ida à Copa é incerta

09/05/2018 14h52

Paris, 9 mai (EFE).- O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira que o lateral-direito Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará esperar três semanas para uma nova avaliação, não estando descartada a necessidade de uma cirurgia, que o tiraria da Copa do Mundo.

O jogador se machucou ontem no final da partida que decidiu o título da Copa da França, contra Les Herbiers, e os exames médicos apontaram uma "alta desinserção" no ligamento, além de uma entorse na parte externa do joelho.

"Sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação", afirma o comunicado, que não afastou a possibilidade de operação.

A situação coloca dúvidas sobre a presença de Daniel Alves na pré-convocação da seleção brasileira para a Copa, que será divulgada na próxima segunda-feira. Antes presença certa na lista de Tite, o veterano jogador de 35 anos vê suas chances diminuírem com o diagnóstico.

O Mundial na Rússia começa em pouco mais de um mês, e o Brasil estreará na competição no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Depois, enfrentará a Costa Rica e a Sérvia no complemento da primeira fase.