Topo

Boca Juniors empata com Gimnasia La Plata e é bicampeão argentino

09/05/2018 21h10

La Plata (Argentina), 9 mai (EFE).- O Boca Juniors conquistou nesta quarta-feira, pela segunda temporada consecutiva, o título do Campeonato Argentino, ao empatar com o Gimnasia La Plata em 2 a 2, fora de casa, em jogo atrasado pela 25ª rodada.

Os 'Xeneizes' estiveram duas vezes na frente do placar, não seguraram a reação do adversário, mas conseguiram o resultado do qual precisavam para ficar com a taça, já que não podem mais ser alcançados pelo Godoy Cruz, único que ainda poderia estragar a festa do time de Buenos Aires.

No estádio Juan Carmelo Zerillo, os visitantes abriram o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Pablo Pérez. Pouco depois, aos 33, o meia Nicolás Colazo, ex-Boca, igualou.

Na etapa complementar, aos 12, o atacante Ramon Ábila, ex-Cruzeiro, recolocou a equipe comandada por Guillermo Barros Schelotto na frente. Na reta final do duelo, aos 36, o meia uruguaio Brahian Alemán voltou a marcar pelo Gimnasia, que ampliou sua série sem vitórias para nove jogos.

Com a vitória, o Boca, que está na mesma chave do Palmeiras na Taça Libertadores, chegou a 57 pontos, abrindo quatro de frente para o Godoy Cruz, faltando uma rodada para o fim da competição.

Campeão na temporada passada, o time o atacante Carlos Tévez, que saiu de campo no decorrer do segundo tempo, chegou a 27 títulos na história, ficando oito de igualar o River Plate, maior campeão do futebol argentino.