Topo

Mourinho admite sonegação e é multado em 800 mil euros na Espanha

08/05/2018 11h56

Madri, 8 mai (EFE).- O técnico português José Mourinho, do Manchester United, chegou a acordo verbal com o Ministério Público da Espanha, em que se declarou culpado por dois crimes contra a Receita e se comprometeu a pagar 800 mil euros de multa (R$ 3,38 milhões).

Fontes ligadas ao processo relataram à Agência Efe que a defesa do comandante, ex-Real Madrid, enviou carta à Promotoria, há alguns dias, propondo os termos que foram aceitos pela justiça, conforme publicou nesta terça-feira o jornal espanhol "El Mundo".

O Tribunal de Instrução número 4 de Alarcón, em Madri, investigava Mourinho, a partir de denúncia apresentada pelo Setor de Crimes Financeiros da Promotoria da capital, de fraude de 3,3 milhões de euros (R$ 13,9 milhões), durante passagem pelo Real, entre 2011 e 2012.

O português foi acusado por dois crimes de sonegação ao Imposto de Renda. A Receita confirmou a Promotoria que, em 2004, o técnico assinou contrato, cedendo os direitos de imagem a uma empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, depois passando para outras sociedades.

De acordo com a denúncia, a ideia era ocultar os valores recebidos a título de direitos de imagem.