Topo

Federação neozelandesa anuncia igualdade salarial entre homens e mulheres

08/05/2018 12h55

Redação Central, 8 mai (EFE).- A Federação Neozelandesa de Futebol e a Associação de Jogadores Profissionais anunciaram nesta terça-feira um acordo que prevê igualdade salarial e de condições entre as seleções masculinas e femininas.

Em comunicado no site oficial, a entidade que comanda o futebol na Nova Zelândia explicou que o acordo garante salários, prêmios, direitos de imagem e condições de deslocamentos iguais quando os atletas representarem o país.

O diretor-executivo da federação, Andy Martin, comentou que as jogadoras convocadas para a seleção são "um exemplo para as 30 mil atletas do país", por isso, considerou "importante reconhecer essa contribuição" através do acordo.

"A negociação foi positiva e eu gostaria agradecer à associação de jogadores pela forma como as discussões aconteram", afirmou Martin.

O ex-jogador Harry Ngata, que agora dirige o sindicato da categoria, indicou que conseguir esta igualdade era um propósito de todos os jogadores.

"Este é o primeiro acordo que se alcança deste tipo e esperamos que encoraje outras organizações a adotarem medida similar", disse Ngata.