Topo

Com vantagem, Botafogo recebe Audax em crise e sem Loco Abreu

08/05/2018 18h06

Rio de Janeiro, 9 mai (EFE).- O Botafogo entrará em campo com grande vantagem nesta quarta-feira para enfrentar o Audax Italiano, do Chile, em partida de volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O time carioca venceu o jogo de ida, em Santiago, por 2 a 1 e, além de poder empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 em casa para seguir no torneio, terá pela frente um adversário em crise e com desfalque daquele que seria a grande atração do duelo, o atacante Loco Abreu.

Apesar da vantagem, os jogadores do Botafogo mantêm o foco para não dar margem a alguma surpresa.

"Não estamos com a classificação garantida, pois, em um mata-mata de ida e volta, qualquer coisa pode acontecer. Noventa minutos ruins podem colocar a perder o trabalho de um ano todo. Vamos lutar pela vitória", disse o zagueiro Igor Rabello.

O Alvinegro vem de derrota para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no qual está em 12º na tabela. Para o confronto pela Sul-Americana, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia João Pedro, recém-contratado e ainda não inscrito na competição, e com o lateral-esquerdo Moisés, o goleiro Gatito Fernández, o volante Marcelo e o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que ainda não concluíram o trabalho de recuperação física. Este último, além disso, cumpre suspensão de três partidas em torneios sul-americanos.

Já o Audax Italiano desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro sem seu nome mais conhecido, Loco Abreu, que é ídolo botafoguense. O uruguaio teve que ficar em Santiago, onde será julgado por um tribunal disciplinar após ter arremessado uma mesa em direção à arquibancada durante um jogo contra o Antofagasta, pelo Campeonato Chileno. Ele pode ser suspenso de quatro a 10 partidas.

O time de Santiago é apenas o 14º colocado na competição nacional e não vence um compromisso desde fevereiro.



Prováveis escalações:.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia, Rodrigo Pimpão, e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Audax Italiano: Nicolás Peric; Osvaldo Bosso, Ricardo Escobar, Fabián Torres, Nicolás Crovetto; Luis Cabrera, Fernando Cornejo, Bryan Carrasco, Joe Abrigo, Jorge Faúndez; e Ignacio Jeraldino. Técnico: Juan José Ribera.

Árbitro: Michael Espinoza (Peru), auxiliado pelos compatriotas Michael Orue e Stephen Atoche.

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro.