Topo

Seleção australiana é primeira a divulgar pré-convocação para Copa

07/05/2018 12h44

Redação Central, 7 mai (EFE).- O treinador da selação da Austrália, Bert van Marwijk, anunciou nesta segunda-feira os 32 jogadores pré-selecionados para a Copa do Mundo, com a presença do veterano Tim Cahill e de dois atletas que ainda não tinham sido convocados.

Principal estrela da equipe da Oceania nas últimas edições, Cahill não vem jogando regularmente no Millwall, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Mesmo assim, foi chamado pelos 'Socceroos' e deve, aos 38 anos, disputar o seu quarto Mundial seguido, repetindo os feitos de Pelé e dos alemães Uwe Seeler e Miroslav Klose.

Outro destaque da convocação de Van Marwijk é a presença de dois estreantes na seleção: Fran Karacic e Daniel Arzani. O primeiro, de 21 anos e que atua no Lokomotiv Zagreb, é nascido na Croácia, defendeu a seleção de base local, mas é elegível para a Austrália por ser filho de australiano. Já o último, de 19 anos, foi chamado por estar se destacando no Melbourne City.

Vice-campeão da Copa de 2010 com a Holanda, Bert Van Marwijk assumiu o cargo na seleção australiana em janeiro, após a saída de Angelos Postecoglou. A intenção do treinador é reduzir a lista à 26 nomes em 14 de maio, cinco dias antes de começar a concentração para o torneio que acontece na Rússia, para depois cortar os últimos três na convocação definitiva.

A Austrália, que está no grupo C da Rússia 2018 junto com França, Dinamarca e Peru, jogará amistosos contra a República Tcheca e a Hungria na sua fase de prepração.



Relação de pré-convocados:.

Goleiros: Mathew Ryan (Brighton/ING), Danny Vukovic (Genk/BEL), Brad Jones (Feyenoord/HOL) e Mitchell Langerak (Nagoya Grampus/JAP).

Defensores: Aziz Behich (Bursaspor/TUR), Milos Degenek (Yokohama Marinos/JAP), Matthew Jurman (Suwon Bluewings/COR), James Meredith (Millwall/ING), Josh Risdon (Western Sydney Wanderers), Trent Sainsbury (Grasshopper/SUI), Aleksandar Susnjar (Mlada Boleslav/RTC), Bailey Wright (Bristol City/ING), Alex Gersbach (Lens/FRA) e Fran Karacic (Lokomotiv Zagreb/CRO).

Meio-campistas: Josh Brillante (Sydney FC), Mile Jedinak (Aston Villa/ING), Mark Milligan (Al Ahli/ARA), Robbie Kruse (Bochum/ALE), Jackson Irvine (Hull City/ING), Massimo Luongo (Queens Park Rangers/ING), Aaron Mooy (Huddersfield/ING), Tom Rogic (Celtic/ESC) e James Troisi (Melbourne Victory).

Atacantes: Tim Cahill (Millwall/ING), Tomi Juric (Lucerna/SUI), Matthew Leckie (Hertha Berlim/ALE), Andrew Nabbout (Urawa Red Diamonds/JAP), Nikita Rukavytsya (Maccabi Haifa/ISR), Dimitri Petratos (Newcastle Jets), Jamie Maclaren (Hibernian/ESC), Daniel Arzani (Melbourne City) e Apostolos Giannou (AEK Larnaca/CHP).