Topo

Napoli empata com Torino em casa e deixa Juventus com mão na taça do Italiano

06/05/2018 18h59

Roma, 6 mai (EFE).- O Napoli empatou neste domingo com o Torino, em casa, em 2 a 2 e, praticamente, garantiu o título do Campeonato Italiano para a Juventus, que só perderá a taça diante de uma improvável combinação de resultados nas duas últimas rodadas.

Diante da torcida, no estádio San Paolo, os donos da casa estiveram duas vezes na frente, mas não conseguiram segurar a vantagem. Aos 25 do primeiro tempo, o atacante belga Dries Mertens marcou para os anfitriões. Na etapa final, aos 10, o meia italiano Daniele Baselli buscou a igualdade.

O Napoli voltou a estar na frente aos 26, quando o meia eslovaco Marek Hamsik balançou as redes. No fim do duelo, aos 38, o lateral-direito italiano Lorenzo De Silvestri voltou a empatar para o "primo pobre" de Turim.

O resultado fez com que a Juventus, que ontem venceu o Bologna por 3 a 1, terminasse a antepenúltima rodada com seis pontos de vantagem para o vice-líder e com margem de 16 gols de saldo, segundo critério de desempate, já que o primeiro, o confronto direto, está igualado.

Os dois próximos compromissos dos 'Bianconeros' na competição serão contra Roma e o rebaixado Verona, nesta ordem, enquanto o Napoli duelará com Sampdoria e Crotone.

Próxima adversária da Juve no Italiano, a equipe da capital, praticamente, garantiu classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões - competição em que, nesta temporada, alcançou às semifinais -, ao vencer o Cagliari, fora de casa, por 1 a 0.

O gol isolado da partida foi anotado pelo jovem meia-atacante turco Cengiz Ünder, aos 15 minutos do primeiro tempo.

A Lazio desperdiçou oportunidade de também se aproximar de carimbar passaporte para o torneio continental, ao empatar com a Atalanta, em casa, em 1 a 1. O atacante gambiano Musa Barrow abriu o marcador para os visitantes, e o atacante equatoriano Felipe Caicedo igualou.

A Inter de Milão ficou dois pontos atrás da equipe azul da capital italiana, ao golear a Udinese, fora de casa, por 4 a 0. O meia Rafinha Alcântara anotou um dos gols dos 'nerazzurri', que tiveram placar completado pelo zagueiro italiano Andrea Ranocchia e o meia espanhol Borja Valero.

A Fiorentina se manteve viva na luta para ir à Liga Europa, ao vencer o Genoa, fora de casa, por 3 a 2. Os 'Violas' marcaram com o meia italiano Marco Benassi, o meia francês Valentin Eysseric e o volante francês Bryan Dabo. Os anfitriões terminaram o jogo com dois expulsos, entre eles, o atacante macedônio Goran Pandev.

A Sampdoria, por sua vez, ficou mais distante de conseguir vaga continental, como visitante, para o Sassuolo - que se salvou do rebaixamento - por 1 a 0. O gol solitário do jogo foi o meia italiano Matteo Politano.

Ainda neste domingo, Spal e Chievo deram grande passo para escapar do rebaixamento. O time ascendido nesta temporada passou pelo lanterna Benevento por 2 a 0. A equipe de Verona, por sua vez, superou o Crotone por 2 a 1.