Topo

Lyon, Monaco e Olympique seguem disputando vaga na Champions ponto a ponto

06/05/2018 19h39

Redação Central, 6 mai (EFE).- Lyon, Monaco e Olympique de Marselha venceram os compromissos deste domingo, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Francês, com isso, seguem lutando pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões, que já tem entre os classificados o Paris Saint-Germain, campeão por antecipação.

Vice-líder da competição, o Lyon, do lateral-direito Rafael e do zagueiro Marcelo, derrotou sem dificuldades o Troyes por 3 a 0, em casa. O atacante burquinês Bertrand Traoré marcou duas vezes, e o atacante francês Maxwel Cornet completou o placar.

Com a vitória, a equipe chegou aos 75 pontos, ocupando a última vaga que dá direito a entrada já na fase de grupos da 'Champions'.

O Monaco, por sua vez, segue no terceiro posto da competição, o que representaria participar das etapas eliminatórias do torneio continental, depois de derrotar o Caen, fora de casa, por 2 a 1. O resultado encerrou série de quatro partidas sem vitória da equipe do Principado, que tem 74 pontos.

O atacante guineense Moussa Sylla foi o grande nome do jogo, ao balançar as redes duas vezes. O meia-atacante croata Ivan Santini descontou para os anfitriões, que terminaram com um a menos, devido a expulsão do zagueiro haitiano Romain Genevois.

O Olympique de Marselha segue na cola da dupla, no quarto lugar, que dá vaga na Liga Europa, ao derrotar o Nice por 2 a 1, em casa. Com isso, o finalista da competição continental secundária, em que decidirá com o Atlético de Madrid, chegou aos 73 pontos.

No estádio Vélodrome, o atacante italiano Mario Balotelli colocou os visitantes na frente logo aos 5 do primeiro tempo. Oito minutos depois, o atacante francês Valere Germain igualou. Na etapa complementar, aos 27, o meia francês Dimitri Payet decretou a virada.

O Rennes entrou na zona de classificação para a Liga Europa, ao superar em casa o Strasbourg por 2 a 1. O meia francês Benjamin Bourigeaud, de pênalti, e o volante francês Adrien Hunou marcaram para os anfitriões. O meia francês Dimitri Liénard descontou.

O Saint-Étienne que acabou perdendo o quinto posto, ao perder para o Bordeaux, em seus domínios, por 3 a 1. O atacante brasileiro Malcom, ex-Corinthians, fez o terceiro, resultado que permite a equipe visitante seguir sonhando com vaga continental.

O Montpellier também se manteve na disputa para ir a Liga Europa, ao vencer, no campo do adversário, o Nantes por 2 a 0. O resultado, praticamente, acabou com as possibilidades do time comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri.

Ainda neste domingo, o Lille, com o meia Luiz Araújo entre os titulares, subiu na tabela, deixando a zona de rebaixamento direto, ao vencer o Toulouse por 2 a 1, fora de casa. O Angers acabou com risco de queda, ao passar pelo lanterna e agora Metz, que teve descenso decretado, por 2 a 1.

Além disso, em jogo envolvendo equipes já sem pretensões na competição, o Dijon superou o Guingamp, em seus domínios, por 3 a 1. EFE

apa/bg