Topo

City empata com Huddersfield mas não deixa de celebrar título inglês em casa

06/05/2018 12h39

Redação Central, 6 mai (EFE).- O Manchester City programou para este domingo, no Etihad Stadium, a festa pela conquista do título do Campeonato Inglês, selada no dia 15 de abril, mas, o Huddersfield impediu que a celebração fosse total, arrancando empate em 0 a 0.

O jogo teve, além da comemoração pelo primeiro lugar na competição, momento emotivo, pela despedida do volante marfinense Yaya Touré da casa dos 'Citizens', já que o jogador anunciou que deixará o clube no fim desta temporada, após oito temporadas.

O veterano foi muito festejado após o fim da partida, em que ficou 90 minutos no banco de reservas.

Por outro lado, o ameaçado Huddersfield, com muita dedicação no sistema defensivo, impediu que os comandados pelo espanhol Josep Guardiola quebrassem três recordes da era 'Premier League', iniciada em 1992, o de maior número de gols e pontos.

O City, que teve Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus entre os titulares, segue tendo balançado as redes 102 vezes na temporada, uma a menos que o Chelsea, na temporada 2009-2010. Além disso, a equipe chegou a 94 pontos, enquanto os 'Blues', em 2004-2005, fizeram 95.

O time de Manchester ainda segue empatado com o mesmo Chelsea, com 30 vitórias na competição, exatamente, o mesmo número que a equipe londrina alcançou em 2016-2017, no título conquistado sob o comando do italiano Antonio Conte.

O Huddersfield, por sua vez, chegou a 33 pontos, com 36 jogos disputados no Inglês. O time está no 16º posto e está a três do Southampton e do Swansea, antepenúltimo e primeiro na zona de rebaixamento, que também têm mais dois compromissos a disputar.