Topo

Cavs vencem e ficam a uma vitória de eliminar Raptors nos playoffs da NBA

06/05/2018 06h38

Cleveland (EUA), 5 mai (EFE).- O ala LeBron James foi mais uma vez o carrasco do Toronto Raptors e com uma cesta antes da buzina deu ao Cleveland Cavaliers a vitória por 105 a 103 na terceira partida da eliminatória das semifinais da Conferência Leste da NBA, que vencem por 3 a 0.

Agora os Cavaliers podem varrer a série na segunda-feira na quarta partida que acontece no mesmo Quicken Loans Arena.

Já os Raptors, em tal caso, sofreriam de novo uma decepção nos playoffs diante dos Cavaliers, que por três anos consecutivos seriam seus carrascos.

Os Raptors apareciam no início dos playoffs como favoritos a lutar pelo título depois de ter concluído a temporada regular com a melhor marca da Conferência Leste e a vantagem de campo.

Mas James brilhou de maneira especial na eliminatória ao ser protagonista no primeiro jogo, fazendo 43 pontos no segundo e neste terceiro voltou a ser decisivo.

A estrela dos Cavs (227) superou o armador francês Tony Parker (226) no quinto lugar de mais partidas disputadas nos playoffs.

Dereck Fisher com 259 é o líder de todos os tempos, seguido por Tim Duncan (251), Robert Horry (244) e Kareem Abdul-Jabbar (237).

"A minha responsabilidade é acabar as partidos e isso é o que aconteceu na competição", ressaltou James no fim do jogo. "Agora estamos mais perto da final da Conferência Leste, mas ainda falta uma vitória".

O ala-pivô Kevin Love também foi decisivo na vitória dos Cavaliers ao conseguir um duplo-duplo de 21 pontos e 16 rebotes.

O armador Kyle Lowry conseguiu 27 pontos e foi o cestinha dos Raptors.

A derrota deixou de novo na mira o treinador dos Raptors, Dwane Casey, pela maneira como fez os movimentos dentro da equipe, mas negou que ela fique bloqueada quando enfrenta James e não possa superar sua presença em quadra.