Topo

Atlético sofre com "lei do ex", perde para o Espanhol e coloca vice em risco

06/05/2018 14h07

Madri, 6 mai (EFE).- O Atlético de Madrid colocou o vice do Campeonato Espanhol em risco, ao perder neste domingo para o Espanyol por 2 a 0, no estádio Wanda Metropolitana, em partida que teve o atacante brasileiro Léo Baptistão fazendo valer a "lei do ex".

O ex-Portuguesa Santista, que pertenceu ao time 'colchonero' entre 2013 e 2016, mas só atuando, de fato, na primeira temporada, antes de várias cessões por empréstimo, balançou as redes aos 32 minutos do segundo tempo, dando números finais ao jogo.

Antes disso, aos 8 da etapa complementar, o meia espanhol Óscar Melendo fez o primeiro dos visitantes.

O jogo marcou o retorno do lateral-esquerdo Filipe Luís aos gramados, um mês e 21 dias após o defensor da seleção brasileira sofrer na fíbula da perna esquerda. O camisa 3 do Atlético foi titular e ficou em campo até os 20 do segundo tempo.

O ex-Figueirense foi observado de perto por dois dos auxiliares do técnico Tite, Matheus Bachi e Sylvinho, que estiveram neste domingo no estádio Wanda Metropolitano.

Com a derrota, os 'Colchoneros' ficaram estacionados na marca de 75 pontos, em 36 partidas disputadas. Logo atrás na tabela aparece o Real Madrid, com 71 pontos, em 34 jogos. A equipe 'blanca' visitará logo mais o Barcelona.

O Espanyol, que passou boa parte do campeonato sob a ameaça de queda para a segunda divisão, está na 15ª colocação, com 43 pontos.

Mais cedo, o Alavés passou pelo rebaixado Málaga por 3 a 0, fora de casa. O meia Manu García, o atacante bósnio Ermedin Demirovic e o atacante Ibai Gómez marcaram os gols da partida disputada no estádio La Rosaleda.